Estado, Regimes e Revoluções

Estudos em Homenagem a Manuel de Lucena

Autor:   

 

 

 
Este livro é uma homenagem ao investigador e académico Manuel de Lucena, cuja obra sobre o corporativismo foi pioneira e é referência obrigatória na história e na ciência política, a que se juntaram outros temas mais gerais, como os totalitarismos, mudança revolucionária, reconstrução constitucional pós-autoritária, grupos de interesses e descolonização portuguesa.
A obra compõe-se de três partes distintas. Uma primeira, de natureza eminentemente teórica, aborda questões filosóficas caras a Manuel de Lucena. Nela participam António de Araújo, Francisco Sarsfield Cabral, Joaquim Aguiar, J. J. Gomes Canotilho, José Luís Cardoso, Luís Salgado de Matos, Maria Filomena Mónica, Paulo Ferreira da Cunha, Paulo Tunhas e Roque Cabral.
Uma segunda parte incide sobre o corporativismo português e no mundo moderno e conta com os contributos de Álvaro Garrido, Fátima Patriarca, Howard Wiarda, Luciano Amaral e Philippe Schmitter.
A terceira parte engloba estudos vários sobre Portugal no século XX, designadamente nas suas relações externas e com o império africano, abarcando os períodos da I República, do Estado Novo e dos períodos revolucionário e da pós-descolonização, caso da Guiné-Bissau. São seus autores António Duarte Silva, Carlos Gaspar, Douglas Wheeler, M. Fátima Bonifácio, Fernando Rosas, Mónica Vieira e Filipe Carreira da Silva, José Barreto, José Luís Garcia, José Medeiros Ferreira, Manuel Braga da Cruz, Pedro Aires Oliveira, Pedro Lains e Valentim Alexandre.

  • 634 pp.

Preço de Capa: €33.00
Nosso Preço: €29.70
Poupe: 10% menos

Adicionar ao Carrinho de Compras:

ISBN: 978-972-671-304-3
Publicado: 2012


Quem comprou este livro também comprou...




INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIVERSIDADE DE LISBOA
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 1600-189 LISBOA Telef: 217 804 700 - Fax: 217 940 274 Política de Privacidade