A Vaga Corporativa

Corporativismo e Ditaduras na Europa e na América Latina


 

 

 
Este livro tem como objetivo a análise da relação entre corporativismo e ditaduras, tema de estudo antigo no Brasil e em Portugal, dada a sua forte implantação, mas subestimado nos estudos comparados sobre as ditaduras do século XX. Com uma enorme difusão nas culturas políticas de elites intelectuais e políticas autoritárias na Europa e na América Latina dos anos 30, o corporativismo social e político foi a mais conseguida alternativa conservadora à democracia liberal na primeira metade do século XX. De facto ainda que os seus polos de irradiação ideológica e política tenham sido diversos e nem sempre autoritários, foram as experiências ditatoriais que institucionalizaram o corporativismo, fazendo dele não só um pilar da sua legitimação política como também um instrumento de intervenção económica e social.

Autores:
Goffredo Adinolfi; Fabio Gentil; Leandro Pereira Gonçalves, Glicerio Sanchez Recio, Helwar Hernando Figueroa Salamanca; Rogério Dultra dos Santos; Cláudia Maria Ribeiro Viscardi; Gerhard Botz; José Luís Cardoso; Federico Finchelstein; Nuno Estêvão Ferreira; Olivier Dard.

  • 344 pp.

Preço de Capa: €22.00
Nosso Preço: €19.80
Poupe: 10% menos

Adicionar ao Carrinho de Compras:

ISBN: 978-972-671-368-5
Publicado: 2016




INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIVERSIDADE DE LISBOA
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 1600-189 LISBOA Telef: 217 804 700 - Fax: 217 940 274 Política de Privacidade