Escola, Jovens e Media


 

 

 
Este livro é, antes de mais, uma excelente montra dos trabalhos que as autoras têm desenvolvido no Instituto de Ciências Sociais sobre a escola em Portugal. Privilegiando o olhar sociológico, a obra resulta do diálogo estabelecido entre dois percursos de investigação com perspectivas diferentes mas profundamente imbricadas na compreensão da nossa escola: o percurso que parte dos estudos sobre família e a infância, e o que parte dos estudos sobre a educação. Mas o livro procura, também, responder a uma inquietação decorrente da apreciação dos debates públicos sobre a escola, tantas vezes assentes na superficialidade dos argumentos, no impressionismo da análise, na fragilidade da prova, ou no desconhecimento do objecto. Ao disponibilizar e ao analisar criteriosamente informação substantiva, o livro contribui para um melhor conhecimento da escola em Portugal. Com ele se comprova a utilidade social do conhecimento científico.

Maria Manuel Vieira, doutorada em Sociologia (ISCTE, 1998), é investigadora auxiliar convidada no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Actualmente, é co-coordenadora do OPE - Observatório Permanente de Escolas – ICS, é membro do OPEST - Observatório dos Percursos dos Estudantes, da Reitoria da UL, e integra o Forum Sociologico – Centro de Estudos (FCSH-UNL). Coordena o projecto “O futuro em aberto: incertezas e riscos nas escolhas escolares”, financiado pela FCT (PTDC/CED/67590/2006) e participa no projecto internacional EDUC-ELITES “L’éducation et la formation des élites du secondaire au supérieur : clôture sociale et ouverture.

  • 266 pp.

Preço de Capa: €18.90
Nosso Preço: €17.01
Poupe: 10% menos

Adicionar ao Carrinho de Compras:

ISBN: 978-972-671-200-8
Publicado: 2007-11-01


Quem comprou este livro também comprou...




INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIVERSIDADE DE LISBOA
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 1600-189 LISBOA Telef: 217 804 700 - Fax: 217 940 274 Política de Privacidade